A Avenida João Bonicenha, uma das principais do bairro São José, é o atual problema para a comunidade quando o assunto é a segurança, ou melhor, a falta de segurança. “Contribui, e muito, para que pessoas com más intenções fiquem por aqui, usam drogas e muitas praticam assaltos e furtos”, explica uma moradora que, por motivos óbvios, não quer ter o nome divulgado.
As palavras da moradora, que pediu ajuda à nossa Redação para a solução do problema, são direcionadas à falta de poda das árvores na referida via. “O trecho mais crítico é a quadra que compreende a Pizzaria 300 Graus e a igreja católica, não podemos esquecer que também se localiza nesta quadra o CEIM, a quadra poliesportiva e o Posto de Saúde. Está complicado transitar devido aos postes com lâmpadas queimadas. Quando contei eram quatro, isso, sem falar nas árvores (do canteiro) enormes pegando na rede elétrica e atrapalhando a iluminação na contramão de onde os postes estão. É de dar medo! É um prato cheio para roubos e violências diversas”, completa a leitora.
Perguntamos se a comunidade havia solicitado a poda das árvores e substituição das lâmpadas queimadas: “É exatamente por isso que estamos pedindo ajuda urgente, ao Site Eu Vi em Linhares. Os vereadores não olham para nós, e eu mesma já solicitei algumas vezes à Prefeitura Municipal de Linhares através da Secretaria que ainda não foi contratada uma empresa que execute esse tipo de serviço em nossa cidade e nem tem previsão de quando acontecerá. Aí fica aquele jogo de empurra: Liga para a ouvidoria, liga para a Secretaria de Serviços Urbanos, liga para a Secretaria do Meio Ambiente e para mais repartições e ninguém resolve. Até quando vamos viver esta situação sem soluções?”, perguntou a internauta.
E a comunidade terá que esperar mais um pouquinho, pois nós fomos em busca da resposta. Leia o que a Prefeitura Municipal respondeu: “A Prefeitura de Linhares informa que abriu processo licitatório para contratar as empresas responsáveis em executar os serviços. O prazo é de 90 dias”.
Mín. 21° Máx. 27°