“Se a carne é fraca, a agricultura familiar é forte!”. A frase está estampada em uma das faixas usadas por manifestantes que bloquearam a Rodovia BR-101 na manhã desta quinta-feira (30) e, de acordo com um internauta que precisou parar quando seguia de Linhares para Vitória, até as 8h00 a interdição estava firme e forte.
O veto centralizou no” trevo de João Neiva” e a manifestação, que também interrompeu o tráfego de veículos também na 259, foi organizada por agricultores familiares do Espírito Santo contra a Reforma da Previdência Social, contra a terceirização e exportação do café. As propostas feitas pelo governo federal, inclusive, também não são bem vindas para o internauta que teve o acesso vetado.
Ele disse que saiu de Linhares as 6h00 para compromissos em Vitória, mas... “Acho a manifestação muito válida, pois o povo tem que lutar por seu direitos”, completou.
Ciclistas que fazem longos trajetos a partir de Linhares, também entraram em contato com a nossa Redação e disseram que o engarrafamento “é enorme”, conforme notícias que receberam por aplicativos na rede social.
Não há informação sobre até que horas se estenderia a manifestação. Até a postagem da informação, o protesto continuava.
Mín. 21° Máx. 27°