
“Plein Air de hoje (26 / 11 / 2016) Riozinho, Pontal do Ipiranga, Linhares ES Brasil, Óleo”. Foi com esta legenda que o artista plástico Gilson Ferreira presenteou na rede social quem ama um trabalho perfeito.
E a tela é tão perfeita que fica difícil saber o que é a ponte e o rio, e o que foi pintado por Gilson. Apenas dois automóveis que passaram quando a tela já havia sido concluída surgem como ‘intrusos’ na comparação.
Em outra ocasião, quando destacamos o ofício deste artista, ele nos procurou e disse: “Deus me deu esse dom. Ele mostra o caminho e o resto é com você, pesquisar, estudar, buscar, aperfeiçoar. Em tudo em nossas vidas tem que ser assim”, relatou o artista, que é de Linhares.
Na mesma ocasião perguntamos se Gilson vive da arte e a resposta foi: “Não. Não vivo da arte, pois seria uma missão muito árdua devido a pouca valorização da cultura, mas amo o que faço e pretendo seguir essa missão, divulgando a cidade aonde nasci e vivo através da pintura”.
Para ele a nota é mil!
Mín. 19° Máx. 28°