Sábado, 17 de Abril de 2021
27 99808-4347
Cultura Lançamento

Tragédia no Rio Doce: Fim de semana com lançamento de documentário em Linhares

Haverá lançamento no Centro de Linhares e em Regência.

10/11/2016 20h01
Por: Redação
Tragédia no Rio Doce: Fim de semana com lançamento de documentário em Linhares

Será lançado nesta sexta-feira (11 ) no Centro Cultural Nice Avanza, localizado na Praça 22 de Agosto, Centro de Linhares, o documentário "O Vale das Lágrimas Vermelhas" que aborda a tragédia que se abateu sobre o Rio Doce e sua população em 2015,quando toneladas de rejeitos minerais da empresa Samarco situado em Mariana (MG) se rompeu e atingiu o manancial até a Foz do Doce, em Regência, litoral de Linhares.

O documentário é do ambientalista Dr. Ernesto Galiotto, um dos mais respeitados do setor no país. Neste sábado (12) será lançado em Regência. O evento será aberto em Linhares às 19 horas com show do cantador Cirinho Rio Doce, que participa do documentário, com entrada franca.

Continua depois da publicidade

"O nosso trabalho fotográfico pelo ar, mar, terra e rio, foi exaustivamente um ano de levantamento, pesquisando também a contaminação dos peixes por metais pesados e a sua parasitofauna, parceria com médicos veterinários e biólogos da Universidade Federal Fluminense -UFF e Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ, que fazem parte do documentário", disse Galiioto.

Segundo Galiotto, o documentário sai de fábrica "levando ao público o conhecimento e a oportunidade de conhecer perfeitamente toda trajetória e tragédia ocorrida no rio doce e seus afluentes", disse. Segundo Galiotto ainda "o documentário servirá para despertar atenções de acadêmicos no Brasil e no Exterior e ano que vem será lançado na Europa".

Continua depois da publicidade

Com informações de Ciro Rego

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias