Sexta, 14 de Agosto de 2020
27 99808-4347
A minha história Casal

Os 50 anos de união de um casal que se conheceu em cenário digno de cena de novela

A história foi passada por uma amiga da família, e é linda!

13/10/2016 08h48
Por: Redação
Os 50 anos de união de um casal que se conheceu em cenário digno de cena de novela

O dia estava lindo, e a então jovem Cleucineia seguia para a escola. Ela estava em seu cavalo e, de repente, uma cena chamou a atenção da jovem: Onias estava perto de uma lagoa, em um desses cenários de encher os olhos. Aí teve início o que seria meio século de relacionamento oficializado.

Parece uma novela, dessas gravadas na roça, mas é história verídica e aconteceu em Linhares, mais precisamente em Povoação. Os detalhes chegaram à nossa Redação através da leitora, a universitária do curso de Educação Física Thais Campos. “Meus pais são amigos da família e vivi minha adolescência indo para a casa deles no final de ano e carnaval, em Povoação, junto com seus netos deles”, lembra Thais.

O casal, Cleucineia Belo de Jesus e Onias Pereira de Jesus vive grudado nestes 50 anos de matrimônio. Ele tem 73 anos e ela 66. Da união vieram os filhos Cleudionias, Odair, Janaina e Thereza. O primogênito, segundo Thais, recebeu este nome por causa da junção de “Cleucineia” e “Onias”. Os 50 anos de casados, comemorados dia 1º de outubro, teve festa em Povoação, onde tudo começou. “Ela morava em uma fazenda e ele no povoado e quando ela o viu pela primeira vez ele estava na Lagoa das Piabas, que fica próximo ao povoado de Povoação. Se apaixonaram e casaram. É uma das histórias mais lindas que vi”, revela Thais.

Conforme informações de Thais, cerca de um ano depois do casório, veio o primeiro filho, Cleudionias, e dois anos depois veio o Odair. Após algum tempo, a família foi morar no estado do Rio de Janeiro, onde nasceram Janaína e Thereza. Mas Cleucineia e Onias voltaram para Linhares, moraram no bairro Aviso e ali ela atuou como servidora pública e ele era dono de uma construtora e uma peixaria.

Mas apos problemas de saúde vividos por Onias, o casal retornaram para onde tudo começou: a pacata Vila de Povoação, terra amada e que proporciona tranquilidade e, sobretudo, deixa viva a marca registrada de um grande amor.

Thais disse que Onias adora acordar cedo, pegar sua bicicleta e ir ver o mar. Também não abre mão de jogar dominó e prosear com os amigos de longa data. Já Cleucineia, ama plantas e cultiva muitas no seu quintal. Outra paixão é cozinhar. Os netos, Bruna, Victor, Kelvin, Diane, Barbara, Mateus, Cristian, Murilo e Roberta, selam a união e darão sequência à geração do apaixonado casal que se viu pela primeira vez, quando ela seguia de cavalo para a escola e ele estava às margens da Lagoa das Piabas. “Comemorar 50 anos de casamento é renovar os votos de amor feitos há tantos anos atrás. Existem muitos exemplos que a vida nos da e que podemos aprender. Ver tanta dedicação, carinho, amor, sonhos e lutas compartilhados mesmo após cinco décadas, ver a intensidade do amor que os uniu continuar como se fosse o primeiro dia que eles se viram, é inspirador, é bênção de Deus”, concluiu Thais.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias