
A sede administrativa da Prefeitura de Linhares mudará de endereço nos próximos dias. Da Avenida Governador Jones dos Santos Neves, a sede passará a funcionar no antigo prédio da Escelsa, na esquina entre as avenidas Augusto Calmon e Augusto Pestana, número 1.294, no Centro. A Secretaria Municipal de Administração e o Departamento de Regularização Fundiária também funcionarão no novo endereço. Ao ano, a economia total com aluguéis deve passar da casa dos R$ 800 mil.
A mudança está acontecendo departamento a departamento e seguirá, gradativamente, nas próximas semanas, este cronograma:
Sexta-feira, 23 – mudança do Departamento de Arrecadação Tributária. Atendimento retorna ao normal já na segunda-feira (26), na nova sede;
Segunda e terça-feira, 26 e 27 – setor de protocolo e Secretaria Municipal de Administração, com retorno do atendimento à população na quarta-feira (28), no novo endereço;
Quarta-feira, 28 – Gabinete do prefeito, sem atendimento ao público apenas no dia da mudança;
Quinta-feira, 29 – Secretaria Extraordinária de Compras, sem atendimento ao público apenas no dia da mudança, com retorno à normalidade na nova sede na sexta-feira (30);
Sexta-feira, 30 – Controladoria, Ouvidoria e Secretaria de Planejamento, todas sem atendimento ao público no dia da mudança, mas com retorno à normalidade na segunda-feira (26).
Na semana seguinte, mudam-se os departamentos de Tesouraria e a Contabilidade. Durante o processo, é possível que haja dificuldade para fazer contato telefônico com os departamentos ou utilizar os serviços do site oficial da Prefeitura de Linhares.
O prédio que receberá os departamentos passou por reformas nos últimos meses. A divisão interna das salas passou por uma reorganização para melhorar o aproveitamento dos espaços. O local está recebendo uma nova fachada e tem uma área livre de mais de mil metros quadrados para possíveis ampliações futuras.
Por Secom PML
Mín. 19° Máx. 28°