Sábado, 17 de Abril de 2021
27 99808-4347
Cultura Poesia

Centro: Comida de primeira e poesia na Rua da Conceição

Confira datas e horários:

16/08/2016 07h37
Por: Redação
Centro: Comida de primeira e poesia na Rua da Conceição

O charme e a vida noturna da Rua da Conceição, histórica no município de Linhares, ganham um toque especial nos dias 20 e 26 deste mês de agosto. De acordo com informações de Ramon Luz, dois estabelecimentos da via terão poesia no cardápio este mês.
É que o ator e poeta linharense Anderson Valfré retorna à cidade para intervenções artísticas. Ele dará uma pausa em seus estudos de Artes Cênicas na Universidade Federal de Ouro Preto para trazer poesia à Rua da Conceição, no Centro de Linhares. No dia 20, ele se apresenta em uma pizzaria e, no dia 26 haverá um sarau com a participação de vários autores tendo como palco uma creperia.
Ainda de acordo com Ramon Luz, no primeiro evento, Anderson promete verdadeira noite poética, com declamação da obra de grandes nomes como Manoel de Barros, Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar, Oswald de Andrade, Fernando Pessoa e Fernando Borma. Poetas locais como Fernando Rocha, Antonio Bezerra Neto e Ana Beatriz Moreto também terão sua obra declamada. “Vamos fruir emoções numa alimentação física e artística”, garante Valfré. Ao fim da noite, o público presente ganhará garrafas personalizadas com colagens de poesias de autoria de Anderson.
Já no dia 26, é a vez de realizar a segunda edição do Sarau Inter-Ativo. O evento, realizado pela primeira vez há cerca de um ano, também conta com as declamações de Anderson, mas tem microfone aberto para a participação de outros poetas da região. Basta chegar e dividir sua arte.
O público poderá interagir com os artistas, fazendo pedidos, discutindo significados e, até, se arriscando na declamação. “Linhares é uma cidade que se desenvolveu muito nos aspectos econômico e populacional na última década. Precisamos acompanhar esse crescimento fomentando o turismo, a preservação cultural da cidade e a movimentação artística”, explica Anderson.
Ramon informa, ainda, que na pizzaria haverá cobrança de R$ 3,00 referentes ao Couvert artístico e que a 1° Noite Poética está prevista para começar às 19h00. Já no 2° Sarau Inter-Ativo na creperia, não haverá cobrança de Couvert artístico e o local estará atendendo o público a partir das 20h00.

Continua depois da publicidade
1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias