
Se você está com vontade de se livrar do ventilador ou ar condicionado e pegar aquele edredom no armário na hora de dormir, seus problemas podem acabar neste fim de semana. De acordo com a previsão do Climatempo, a temperatura máxima para sábado e domingo (14 e 15 de maio), será de 27° e no domingo, a mínima pode chegar a 19°.
A notícia melhor ainda, já que atravessamos um severo período de estiagem, é que poderá chover. Já na segunda-feira (16), o friozinho segue com 29 °, mas na terça-feira (17) ele “se manda” e a temperatura máxima prevista é de 32 °. No decorrer da próxima semana, a previsão é de 29 e 30° para as temperaturas máximas, com previsão de chuva para quarta-feira e quinta-feira (19 e 19). Confira abaixo a ilustração do Climatempo e em seguida leia o que um casal fez quando a chuva torrencial caiu durante alguns minutos, na noite desta quinta-feira (12) em Linhares:.jpg)
Seca x Captação da água da chuva
Na noite desta quinta-feira (12) os linharenses se animaram com alguns minutos de chuva torrencial. Quem possui reservatórios teve como armazenar o tão precioso líquido, como aconteceu com Nirlan e a esposa Malvina Petre, moradores do bairro Araçá. O casal veio do Rio Grande do Sul há pouco mais de dois anos, alugou um imóvel e a primeira atitude foi providenciar um meio de armazenar água da chuva.
Na noite desta quinta-feira, por exemplo, o armazenamento aconteceu de maneira que aliviou Malvina, que não abre mão de manter um jardim. “Deu para encher o reservatório que estava vazio, pois aqui (em Linhares) não tem chovido e ontem a noite estava na casa de uma amiga, aqui mesmo no bairro, mas quando começou chover, corri para casa, pois além do reservatório do sistema de captação, ainda tenho o tanque, a bacia, baldes e tudo que posso pegar para que não percamos água”, detalha a internauta.
Mín. 19° Máx. 28°