
A manhã desta quinta-feira (17) começou com protesto nas ruas e avenidas do Centro de Linhares e nos bairros Shell e Araçá. Ao invés de seguirem para as salas de aula, estudantes do turno matutino das escolas Bartouvino Costa e Emir de Macedo Gomes, foram para as ruas protestar. Primeiramente os estudantes do Bartouvino saíram da Avenida Jones Santos Neves, em frente ao referido estabelecimento, determinados a seguirem até a Superintendência, pois as duas escolas são da rede estadual de ensino..jpg)
O protesto, de acordo com o estudante Wellington da Conceição Santos, é contra a não liberação liberação de passes para alunos do Bartouvino Costa e Emir de Macedo Gomes, o Estadual. Os estudantes saíram do Centro às 7h20 e seguiram até a BR-101, que não foi “fechada”. O objetivo seria chegar ao bairro Shell, onde fica o colégio Estadual, para formar um grupo de cerca de mil estudantes em frente à Superintendência. “Nós vamos à Superintendência buscar uma resposta. Estamos sem recarga nos passes e temos que estudar. Desde o início das aulas que não temos a recarga e estávamos usando recarga acumulada do ano passado”, disse o estudante..jpg)
O aluno do Bartouvino Costa disse que haveria protesto “até acontecer a recarga dos passes escolares”.
Atualizada às 15h51 – Ao contrário do que foi informado no início do protesto, os estudantes do “Colégio Estadual”, o Emir de Macedo Gomes, não participaram do manifesto, que terminou pouco antes das 11h00. Também não foi informado se os estudantes tiveram alguma resposta na Superintendência.
Mín. 19° Máx. 28°