
O prefeito de Linhares, Jair Corrêa, o Nozinho Corrêa, sancionou a Lei nº 3.546/2015, que autoriza a remoção de veículos abandonados nas vias públicas do município. O projeto sobre o disposto, de autoria do vereador Francisco Tarcísio Silva, foi aprovado por unanimidade outubro, na Câmara Municipal. A iniciativa foi manchete no Site Eu Vi em Linhares.
Os veículos abandonados estão ocupando espaço nas ruas de vários bairros de Linhares, sem fala na insegurança e nos motivos voltados para a preocupação com a saúde da população. "Recebemos diversas reclamações mostrando a preocupação das pessoas. Esses veículos são alvos de vandalismo, depósito de lixo e água parada, sendo um risco para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças", destacou o vereador.
Com a Lei sancionada, a Prefeitura se torna responsável para tomar providências necessárias para a remoção desses veículos das ruas de Linhares. O Artigo 2º do projeto diz que o Poder Executivo poderá usar recurso fotográfico digital e adesivado autocolante de difícil retirada na lataria do veículo com o dizer “abandonado”. Já o Artigo 3º da Matéria destaca que o carro será encaminhado para local designado pela secretaria competente, no caso, a de Segurança. Se o dono do veículo não se manifestar durante o período de 90 dias, caberá ao município adotar as medidas legais.
Veja também: Câmara aprova recolhimento de carros abandonados nas vias públicas de Linhares
Mín. 17° Máx. 30°