Domingo, 01 de Agosto de 2021
27 99808-4347
Cultura Festival do Teatro B

Peça consagrada será apresentada em sessão especial para idosos em Linhares

“Esparrela” é um dos quatro espetáculos paraibanos que o Festival do Teatro Brasileiro traz ao município nos próximos dias com entrada franca.

29/09/2015 08h39
Por: Redação
Peça consagrada será apresentada em sessão especial para idosos em Linhares

Os idosos de Linhares serão os primeiros a experimentar o que o Festival do Teatro Brasileiro reserva aos palcos da cidade. Nesta quinta-feira (1º), às 16h, no Centro Cultural Nice Avanza, eles terão acesso a uma sessão exclusiva da consagrada peça “Esparrela”, que abre o fim de semana de apresentações do festival.
O espetáculo “Esparrela” é escrito, dirigido e interpretado pelo ator e diretor paraibano Fernando Teixeira, que, aos 73 anos, já comemora mais de 50 nos palcos. A peça fala da relação do urubu Arquimedes com seu adestrador Manuel, que, para retornar à cidade de onde foi expulso, resolve ensinar a ave a dançar para impressionar os cidadãos do lugar.
Desta relação surge uma amizade que se encerra com a morte de Manuel e o ressurgimento dele em sua ave adestrada. Consagrada pela crítica e sucesso de público pelo Brasil, a peça é apresentada por Teixeira de maneira íntima e visceral, numa alusão à maneira como fabuladores e contadores de histórias apresentavam seus contos.
Para a sessão especial, os idosos atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social, Cras, de Linhares foram convidados, mas qualquer outra pessoa da terceira idade com documento de identificação pode comparecer à apresentação. O público geral assiste a “Esparrela” no dia seguinte, às 20h.
Peça com ator global também faz parte da programação
Na sexta-feira (2) e no sábado (3), o Festival do Teatro Brasileiro traz mais 4 apresentações ao Centro de Linhares. Na sexta, às 19h, no palco da Praça 22 de Agosto, a peça “Flor de Macambira” chega com todo gás após apresentações em escolas públicas linharenses.
Às 20h, é a vez da segunda sessão de “Esparrela”, desta vez para o público geral. Por ser apresentada dentro do Centro Cultural Nice Avanza, que tem número limitado de assentos, os ingressos da peça serão distribuídos gratuitamente no local a partir das 18h, com limite de um ingresso por pessoa.
No sábado (3), a apresentação de dança performática de “Terreiro Envergado” mexerá com as estruturas da Praça 22 de Agosto às 19h. Às 20h, quem chega para fechar a programação do Festival do Teatro Brasileiro em 2015 é o ator global Luiz Carlos Vasconcelos. Luiz apresenta o monólogo “Silêncio Total”, em que interpreta o palhaço Xuxu.
Sobre o Festival do Teatro Brasileiro
Realizado pelo Ministério da Cultura com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura de Linhares, o Festival do Teatro Brasileiro em Linhares é a quarta e última etapa de 2015 de uma iniciativa que já existe há 16 anos. O FTB é conhecido por levar artistas e espetáculos de um estado brasileiro a outro, proporcionando um intercâmbio cultural que vai além dos palcos.
Neste ano, o festival termina no Espírito Santo após viajar pelos estados do Pará, Ceará e Alagoas. Em Linhares, o Festival do Teatro Brasileiro também conta com o apoio de Gráfica Rossi, Play Park Pizza em Pedaços e Alta Pressão Restaurante e Pizzaria.
Serviço - Festival do Teatro Brasileiro - Cena Paraibana - Etapa Espírito Santo
01/10
16h - “Esparrela” - sessão exclusiva para idosos, no Centro Cultural Nice Avanza
02/10
19h – “Flor de Macambira”, na Praça 22 de Agosto
20h – “Esparrela”, no Centro Cultural Nice Avanza (distribuição de ingressos a partir das 18h)
03/10
19h – “Terreiro Envergado”
20h – “Silêncio Total”, com o ator global Luiz Carlos Vasconcelos
Por assessoria de imprensa

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias