
Quando você escolher passar férias, fim de semana, festas de verão ou simplesmente quiser visitar alguma praia no Litoral do Espírito Santo, não pode deixar Povoação fora da lista. Você vai ficar impactado com tanta beleza (pode conferir nas fotos) e sempre voltará ao balneário.

Estilo rústico, com estrada de chão e verde para todo lado, Povoação é uma dessas vilas que conquistam a pessoa para sempre. O por do sol parece único e o espetáculo da natureza também é sem igual ao amanhecer.
No calor do sábado (19), O Site Eu Vi em Linhares obteve cenas da pacata Povoação, através do líder comunitário Michel Gomes Pedro. “Tem lugar em Linhares mais bonito que Povoação não”, disse ele. “Aqui as pessoas se conhecem e se preocupam umas com as outras, temos a atividade pesqueira, um comércio básico para atender a população, temos o Pontalzinho, que fica próximo à foz do Rio Doce, onde as pessoas aproveitam a fresca e a tranquilidade para acampar e passar o fim de semana. Enfim, somos abençoados!”, completa Michel.
Festa do Robalo
No momento, a expectativa da comunidade concentra-se na realização da Festa do Robalo 2015. O evento teve a data alterada: foi transferido para os dias 8, 9, 10 e 11 de outubro próximo. A programação da festa será divulgada nos próximos dias.
Verão e Festival
Ao falar do verão em Povoação, Michel também é o retrato do otimismo. Segundo ele, turistas e a comunidade estão bem otimistas, pois aguardam com ansiedade a realização do Festival de Bandas de Garagem. O evento é organizado pela Prefeitura de Linhares e vai agitar o balneário. “Acompanhamos de perto e já tem mais de 70 bandas inscritas, o que já faz do evento um sucesso e faz de Povoação o balneário do verão 2015”, propaga.
A expectativa é trazer novos turistas à praia com paisagens bucólicas e eles vêm do Brasil inteiro. “Essa oportunidade é singular, certamente Povoação está se preparando para receber os prestigiantes do festival. Podem contar com isso”, antecipa o líder comunitário.
Mín. 19° Máx. 28°