Sábado, 17 de Abril de 2021
27 99808-4347
Cultura Festival do Teatro B

Festival do Teatro Brasileiro em Linhares: oficina com Margareth Galvão é destaque

A oficina é indicada para maiores de 16 anos

16/09/2015 08h24
Por: Redação
Festival do Teatro Brasileiro em Linhares: oficina com Margareth Galvão é destaque

Desembarca pela primeira vez em Linhares na próxima segunda-feira (21) o Festival do Teatro Brasileiro, iniciativa promovida por Ministério da Cultura e Petrobras com apoio da Prefeitura de Linhares que está levando a cena teatral paraibana a diversos estados em 2015. Em Linhares, o festival começa com uma interessante ação.
Uma oficina de jogos teatrais ocupará o palco do Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, Centro de Linhares, de 21 a 25 de setembro, das 18 às 22h e nos dias 26 e 27, das 9 às 17h. A oficina tem 30 vagas, duração de 34 horas e é indicada para maiores de 16 anos.
Ministrada por Margareth Galvão, atriz, diretora e dramaturga, com larga experiência no teatro e no cinema, a oficina promete ensinar muito mais do que apenas atuação. Trata-se de uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as artes cênicas e estimular o potencial criativo, através de exercícios e jogos teatrais de maneira lúdica e prazerosa. “Trabalharemos concentração e criatividade, tão necessários para a vida além do teatro. O mercado não aceita mais profissionais quadrados. É necessário ser criativo e focado”, explica Margareth.
Dentro dos estudos, os alunos aprimorarão sua expressão corporal e o uso da voz, além de terem uma noção geral de como funciona o teatro. As inscrições já estão abertas neste link: http://goo.gl/XdAwy2.
Para Margareth, muito mais que uma oficina teatral, a iniciativa tratará de relações interpessoais. “Vamos aprender juntos como lidar consigo mesmo e com a arte. Vivendo as diferenças em grupo enquanto construímos algo”, enfatiza.
Assessoria do evento

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias