
Se você vir um profissional como o da foto, acompanhado de outro servidor, pedindo para entrar no seu quintal, não se assuste. É que as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, está sendo intensificada nos últimos dias pelos bairros de Linhares.
Na manhã desta sexta-feira (11), na Rua Boa Vista, Centro de Linhares, o carro fumacê passou por duas vezes e esses profissionais deram reforço lançando veneno nos quintais. O homem que aparece nas fotos disse que, somente neste mês, foram notificados cinco casos da doença no Centro.
A orientação continua sendo não deixar água parada (mesmo que limpa) em recipientes abertos; manter o quintal limpo, as caixas d’água devidamente tampadas.
Em contato com a Secretaria de Comunicação, a informação é que os dados oficiais sobre a dengue no município estão sendo finalizados para posterior divulgação.

Mín. 17° Máx. 30°