
Agora os skatistas e quem gosta de patins e BMX finalmente têm um espaço adequado para as modalidades em Linhares. A Prefeitura Municipal inaugurou o Skate Park Phablo Félix Pereira, na Praça Regis Bittencourt, Centro de Linhares. O espaço era uma antiga reivindicação dos skatistas.
A Inauguração foi animada pela segunda edição do Rock Garagem, demonstrações de parkour, esporte baseado em superar obstáculos para se locomover rapidamente de um ponto a outro, e break dance. “É um sonho realizado. Agora poderemos trazer campeonatos para Linhares e mostrar que temos um espaço bonito como esse para fazer o que tanto amamos”, disse um skatista.
Com a inauguração do Skate Park Phablo Félix Pereira, na Praça Régis Bittencourt, adeptos a corrida e caminhada no calçadão da Praça 22 de Agosto, localizada perto da Régis Bittencourt, não mais terão que dividir espaço com os skatista que ficavam em grupo em frente ao Centro Cultural Nice Avanza.
A falta de um espaço adequado também fazia com que skatistas praticassem a modalidade nas vias asfaltadas do bairro Colina, Centro e outros, o que gerava muitas reclamações por parte dos moradores.
Mais sobre a nova Régis Bittencourt
A Praça do Skate, como já é chamada pelos skatistas, contou com investimento total de R$ 949.121,77. O espaço é arborizado e com arquibancadas, e a estrutura conta ainda com aparelhos para a prática de esportes radicais como bowl com 283 metros quadrados, quarter pipe, curb rail, pirâmide e half pipe.
O projeto começou a ser discutido com a população em março de 2014 e só foi finalizado depois que os skatistas fizeram suas sugestões. O skate Park foi batizado com o nome de Phablo Félix Pereira por meio de projeto aprovado na Câmara de Vereadores em maio deste ano. Radialista e skatista, Phablo foi assassinado aos 23 anos em um assalto no Centro de Linhares, em 2012.
Mín. 19° Máx. 28°