
O campo do Clube do Banestes, no Bairro Novo Horizonte, foi cenário de uma partida de futebol com 10 gols na chamada Pelada dos Padres. A disputa aconteceu na manhã deste sábado (8), mas quem pensa que esse monte de gols foi apenas para uma das equipes, engana-se: no sistema lá e cá, os times balançaram a rede cinco vezes cada um e o placar de 5 X 5 selou a despedida do Padre Edgar Rigoni dos gramados brasileiros pelos próximos dois anos. Ele atua em uma das paróquias de Linhares e vai estudar na Itália.
De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Estefano Silote, que no futebol de confraternização jogou para a equipe dos padres, Edgar foi artilheiro com nada menos que quatro gols. Além de Estéfano, os padres contaram com Silvestre, Valcenir Fornaciari, Fio, Chiquinho, e outros.
Com seus 81 anos, o Padre Duque, bastante conhecido em Linhares e no Estado, acompanhou a partida do princípio ao fim scomo um dos maiores torcedores do time dos padres, claro. Pela equipe dos amigos, jogaram Sérgio Pessoti, Odair Seibert, Cipriano, Davi, Wellington (Totó) e outros.
Para quem não sabe, a Pelada dos Padres acontece todas as terças e sextas-feiras, as 6 da manhã, no Campo do Vasquinho, no bairro Interlagos, e tem esse nome por ser composta, em sua maioria, de padres e pastores evangélicos. (clique na galeria e amplie as fotos).
Mín. 19° Máx. 28°