Domingo, 01 de Agosto de 2021
27 99808-4347
Cultura França

Escultor autodidata ministra oficina para professores no BNH

Foi na noite desta quinta-feira, no Jerônimo Monteiro

31/07/2015 07h12
Por: Redação
Escultor autodidata ministra oficina para professores no BNH

Isopor que seria jogado no lixo acabou se transformando em material para mão de obra durante uma oficina ministrada pelo escultor Osvaldo França na escola Jerônimo Monteiro, no bairro Novo Horizonte. Foi na noite desta quinta-feira (30) e quem aprendeu foram mais de 20 professores da região.
A oficina começou às 18 horas e se estendeu até às 22 horas, sempre com a atenção dos professores em cada detalhe do escultor, que é autodidata. “O material para ensinar os professores foi levado por eles mesmos e a instrução foi conseguir aqueles isopores de embalagens de geladeiras, televisores, aparelhos de som, sabe?”, disse o artista em sua simplicidade.
Uma faquinha de mesa, o isopor, a atenção e rapidinho o material reciclável se transformou em um cisne. Também foi dada forma à outros bichos e, por fim, França também apresentou a arde de esculpir animais em sabonetes. E assim o linharense conquistou a simpatia daqueles que formam cidadãos nas salas de aula.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias