
Uma parceria firmada entre uma escola de Idiomas e o CIC, Centro de Integração Comunitária do Pontal do Ipiranga, tornou possível o sonho de muitos jovens em aprender um novo idioma, no caso, a língua inglesa.
Um total de 38 alunos que compõe as turmas dos Nonos Anos da escola Municipal Manoel Martins, ganharam as bolsas para o curso de Inglês, graças ao patrocínio de um grupo de comerciantes do Pontal. Pelo convênio firmado, as empresas pagarão ao instrutor de Inglês, para que sejam ministradas as aulas em uma sala cedida pela entidade mantenedora do CIC, o centro de integração comunitária. Na próxima quarta-feira (24) acontecerá o encontro dos alunos para definição das turmas e em seguida começam as aulas.
A ideia do convênio foi bem recebida pela direção da escola Manoel Martins. A diretora Sônia Caliman disse que o estabelecimento apoia toda iniciativa que possa melhorar o rendimento dos alunos nos diversos aspectos das suas vidas.
Uma das alunas beneficiadas, Bruna Penha, foi mais além: “Esse é um grande presente para nós que precisamos muito de estudar Inglês e não temos condições de nos deslocarmos para Linhares e nem arcar com os custos de um curso particular”. A aluna Roberta Dadalto, que também faz parte da turma agraciada com o curso, destacou: “É um grande avanço para a comunidade do Pontal. É bom a gente ver o CIC sendo movimentado de novo, com a vinda de muitos benefícios para os jovens moradores do Pontal e região”, lembrou.
Segundo informações do coordenador do projeto de ensino do idioma Inglês, Elizeu Lorenzutti, a ideia de oferecer um curso desta qualidade, beneficia não somente aos jovens estudantes, mas também a toda a comunidade em geral, já que é mais uma iniciativa que vai somar a muitas outras já adotadas pelas associações do Pontal.
Aulas
As aulas serão oferecidas às segundas e quartas-feiras, no período da tarde, sendo atendidas inicialmente quatro turmas com nove alunos cada. O local do curso será uma das salas do prédio do CIC, que foi construído em convênio com a Petrobrás, sendo o uso do terreno cedido pela Prefeitura de Linhares, por regime de Comodato à entidade ASCORD.
Sobre o coordenador do curso
Elizeu Lorenzutti atuou muitos anos como jornalista e radialista em diversos municípios do estado. Foi nomeado Secretário de Comunicação da Prefeitura de Linhares na década de 80, e na década atual ocupou o mesmo cargo na Prefeitura Municipal de Jaguaré.
Obteve a cidadania italiana e morou por quatro anos nos Estados Unidos e mais dois anos na Inglaterra, onde estudou a Língua Inglesa na instituição “Bournemouth College”.
Nos Estados Unidos trabalhou como intérprete contratado pelo governo do estado de Massachussets, atuando na rede pública de saúde, intermediando as conversas entre médicos de língua inglesa e pacientes falantes da língua portuguesa.
Mín. 19° Máx. 28°