Quarta, 12 de Maio de 2021
27 99808-4347
Cultura Centro Cultural Nice

Hoje: atividades mais que especiais na Praça 22 de Agosto. Confira

Atividades começam às 18 horas, no Centro Cultural Nice Avanza

13/05/2015 07h58
Por: Redação
Hoje: atividades mais que especiais na Praça 22 de Agosto. Confira

A Secretaria Municipal de Cultura promove logo mais, a partir das 18 horas, diversas atividades alusivas à Abolição da Escravatura na Praça 22 de Agosto, no Centro. Será no Centro Cultural Nice Avanza.
Na programação consta exposição de quadros e artesanatos da cultura afro produzidos pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Samuel Batista Cruz, CAIC, do bairro Interlagos. A mostra ficará aberta ao público até sexta-feira (15). A exposição será uma edição do Cultura nas Escolas, fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Cultura. Ainda na quarta-feira, Luiz Mauro Pinheiro, o Mestre Militão, ministra palestra com o tema: 13 de Maio. O projeto Brasil Potência.
Folclore nas Comunidades
A primeira edição do Folclore nas Comunidades também faz parte da programação. O projeto consiste em levar expressões culturais para as comunidades do município com o objetivo de resgatar o folclore regional. O primeiro bairro a receber essa edição é o Centro, com apresentações de Jongo, Congo e roda de Capoeira.
Nota: O dia 13 de Maio é uma data importante para a história da escravidão no Brasil. Foi nessa data, no ano de 1888, que a princesa Isabel deu a liberdade definitiva aos escravos da época, assinando a Lei Áurea.
Confira abaixo a programação completa desta quarta-feira:
18h: Abertura da Mostra - Centro Cultural Nice Avanza
18h30: Palestra com o tema: "13 de Maio. O projeto de Brasil Potência" -
Palestrante: Luiz Mauro Pinheiro, Mestre Militão,
Local: Centro Cultural Nice Avanza, Centro
19h: Apresentação do Jongo do Guaxe
19h30: Roda de Capoeira
20h: Encerramento com grupo de Folia de Reis "Consciência Negra".
Fonte: Secom PML

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias