
A Polícia Rodoviária Federal encerrou, às 24h deste domingo (3), a Operação Dia do Trabalho. Pontos considerados mais críticos quanto ao número e à gravidade dos acidentes tiveram a fiscalização intensificada com viaturas, equipes e equipamentos extras.
Foi registrado um índice de 0,9318 acidente e de 0,01136 morte. Em números absolutos, foram 82 acidentes e uma morte nas rodovias federais do estado. No total, foram 4.220 multas, sendo 3.462 por excesso de velocidade e 272 por ultrapassagem indevida ou proibida.
Excesso de velocidade
Nesta sexta-feira (1), também em Iconha, foi flagrado um veículo Honda Civic a 151 km/h, em uma curva acentuada no km 368 da BR 101. O automóvel estava muito acima do limite de velocidade permitido no trecho, que é de 60 km/h. Na área, que possui escola e igreja, há grande movimentação de pedestres, especialmente de crianças.
Outros Números
No período da Operação, houve 16 autuações por transporte irregular de Produtos Perigosos e 3 ocorrências de falsificação do CRLV (documento de porte obrigatório do veículo), uma delas ocorrida em São Mateus na sexta-feira (1).
Foram realizados, ainda, 1.235 testes de alcoolemia, que resultaram na prisão de 6 pessoas e 13 autuações por dirigir sob influência de álcool.
Crianças
As crianças da comunidade de Itaperorama, em Iconha, apareceram durante uma das fiscalizações feitas pela PRF no feriado. Elas brincavam próximo ao local onde a equipe se encontrava e quiseram conhecer de perto a viatura e os radares portáteis usados pelos policiais.
Mín. 19° Máx. 28°