
O futuro político do deputado estadual e ex-prefeito, Guerino Luiz Zanon, começa a ser traçado pelo Legislativo de Linhares. As contas do político, quando prefeito em 2011, tiveram parecer pela rejeição ao serem analisadas pela parte técnica do Tribunal de Contas e o relator conselheiro, Carlos Ranna. Contudo, a corte do TC, que são os conselheiros, votaram pela aprovação das mesmas, mas com ressalvas.
Como a decisão final está nas mãos dos 13 vereadores de Linhares, o Legislativo local decidiu realizar uma sessão exclusiva para tratar do assunto. O encontro extraordinário acontece nesta quinta-feira (26), às 18 horas, na Câmara Municipal. Qualquer pessoa pode acompanhar.
Em contato com o vereador e presidente da Câmara, Milton Simon Baptista, o Miltinho Colega, a informação é que a Comissão de Finanças e Orçamento entregará o relatório das contas, com o parecer. Na mesma sessão será designado um relator especial que terá três dias para devolver o polêmico relatório à Mesa Diretora.
Perguntamos o que acontecerá a partir daí, e pedimos quando ocorrerá a votação. Miltinho Colega repetiu as palavras da entrevista que deu quando o Site Eu Vi em Linhares publicou a primeira manchete sobre o assunto: “Em março, e já na nova sede da Câmara, no bairro Colina”.
Notícia relacionada - Clima de decisão na Câmara de Linhares: Zanon pode ficar inelegível por oito anos
Mín. 17° Máx. 30°