Sexta, 14 de Agosto de 2020
27 99808-4347
A minha história Anazildo Reis

Anazildo Reis, um dos “patrimônios” do rádio em Linhares

Anazildo é um dos radialistas mais queridos no Estado do Espírito Santo

14/01/2015 04h36
Por: Redação
Anazildo Reis, um dos “patrimônios” do rádio em Linhares

Voz bonita ele tem, humildade e seriedade no profissionalismo também estão na lista. E assim, Anazildo Reis, 46 anos, prossegue no rádio. Ele atua no ramo desde o final dos anos 80 e atualmente comanda um programa na mesma emissora, a Cultura AM, das 16h às 19 horas, com música, informação, entretenimento, curiosidade do dia, entre outros.
Procuramos saber um pouco mais, até chegarmos ao começo de tudo: Anazildo que é casado com Denise e tem na esposa e na filha, a universitária Caroline, a força que o faz continuar com o mesmo sorriso e simpatia de sempre, expôs uma história interessante.
A Cultura AM ainda funcionava em um prédio na Avenida Governador Lindemberg, no Centro, e Anazildo trabalhava em um estúdio de gravação de uma loja do setor, cujo dono patrocinava um dos programas da emissora e até participava ao vivo para falar sobre as músicas mais tocadas na semana e quais os discos (ainda de vinil) mais vendidos. Era Anazildo que ajudava na seleção dos LPs.
Quem “mandava” eram Amado Batista, Roberto Carlos, Banda Mel, Carlos Santos, Bezerra da Silva, Balão Mágico, Menudo, Polegar, Dominó e outros. Um dia, o também radialista Fernando Arrivabene sugeriu que o colega fizesse um teste e, pouco tempo depois, lá estava Anazildo como titular de um programa que começava às 20h e saía do dar junto com a emissora, às 23 horas. “Dependia de ônibus e muitas vezes perdia o último horário e pedia ajuda a taxistas ou amigos que estavam em algum comércio ainda aberto”, lembra.
O trabalho, por muitos anos tomou praticamente todo tempo desse lutador que assimilava a função de comerciário e radialista. Aos poucos o vozeirão tomou conta da vida profissional, pois Anazildo ou Naná, como é chamado pelos mais próximos, também brilha apresentando eventos diversos dentro e fora de Linhares.

16 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias