
Ao todo, 32 CEIM's participaram do concurso de desenho do projeto "Educa Trânsito" idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e que foi desenvolvido nas escolas entre os dias 25 de setembro e 3 outubro. Somente alunos de 5 anos tiveram seu trabalhos inscritos. O "Educa Trânsito" tem como principal objetivo despertar nos alunos maior consciência de cidadania e virtudes para que o trânsito possa ser tornar melhor e mais seguro.
Os vencedores foram os alunos dos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM's) Perpétua Maria dos Anjos, do bairro Palmital, Wederson Nico de Freitas, do Farias e Manoel de Farias, do Novo Horizonte.
Realizada em decorrência da Semana Nacional do Trânsito, a iniciativa abordou o tema levando em consideração cada faixa etária. Os conteúdos foram aplicados por meio de diversas áreas de conhecimento: linguagem oral e escrita, matemática, natureza e sociedade, artes (cênica e visual), música e movimento. Os vencedores serão premiados com brinquedos.
Vencedores do concurso
1º lugar: Ceim Perpetua Maria dos Anjos - Palmital.
Aluno: Julyan Calombé da Silva
Professora: Rosimar Toso Lino
2º lugar: Ceim Wederson Nico de Freitas - Farias
Aluna: Ana Letici Neves Terra
Professora: Aline Cristo
3º lugar: Ceim Manoel de Farias, BNH
Aluna: Izabella Biazatti Viguini
Professora: Rosimeri Oliveira Pandolfi
Mín. 19° Máx. 28°