
O sábado (26) será marcado por atendimento aos pets, com as equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da secretaria municipal de Saúde, nas localidades de Povoação, Bagueira e Desengano para vacinar cães e gatos contra a raiva. A vacinação começará às 8 horas e seguirá até às 13 horas.
Em Povoação a vacinação será realizada na Unidade de Saúde da localidade. Em Bagueira, será no Pátio da Igreja Católica e em Desengano na Praça da Igreja Católica. Podem ser vacinados cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. As fêmeas, que estejam prenhas ou amamentando, também podem ser vacinadas. Animais doentes ou em tratamento não devem ser vacinados, podendo assim receber a vacina quando encerrar o tratamento.
É importante que o tutor leve o seu animal de estimação em guias e os de grande porte com focinheiras. Ainda é importante lembrar aos tutores de pets que a vacina também é aplicada durante todo o ano na Unidade de Vigilância em Zoonoses, com sede na Avenida Wilson Durão, 955, no bairro Três Barras, sempre de segunda a quarta-feira, das 8 às 16 horas.
Raiva Animal- A raiva é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida para o ser humano através de contato com animal infectado. Ela é uma doença grave e, infelizmente, ainda não possui cura. Por isso, é de extrema importância manter a vacinação dos animais em dia, para evitar a propagação da doença. Fonte: PML.
Mín. 19° Máx. 28°