Um homem de 42 anos, a esposa dele de 37, além de três crianças de 06, 09 e 14 anos, estão na condição de vítimas de tentativa de homicídio registrada na residência delas. O autor é outro membro da família, um adolescente de 17 anos, filho do casal e irmão das três crianças. Ele foi apreendido, e as informações que você lerá a seguir e que estão no Boletim sobre o fato, são relatos fortes:
O pedido de socorro junto à Polícia Militar foi gerado diretamente através de uma guarnição, no interior do município, mas por se tratar de menor de idade e envolver crianças como vítimas, o local não será informado. O patriarca foi quem acionou a PM às margens da BR-101.
O homem disse que havia sido agredido pelo filho de 17 anos, com socos e chutes, e que o menor infrator arremessou objetos em sua direção, incluindo uma parafusadeira. O patriarca acrescentou que o adolescente o agarrou pelo pescoço aplicando um golpe conhecido como mata-leão, e o derrubou ao solo, tentando estrangulá-lo.
O homem disse ainda que quando já estava com dificuldades para respirar, sua esposa conseguiu intervir e impediu que o filho do casal concluísse o estrangulamento. Contudo, ele passou a agredir a mãe com chutes na região das costelas, apoderou-se de uma faca e avançou em direção à genitora.
O casal conseguiu fugir para uma área de mata próxima. As três crianças também fugiram para a mata e, quando todos estavam em local seguro, ouviram barulho de objetos sendo quebrados e constataram posteriormente que o adolescente havia quebrado os vidros do carro da família à pedradas.
Como na região não há sinal de telefonia móvel, não foi possível o acionamento imediato junto à PM, o que foi possível somente às margens da rodovia federal. A guarnição localizou o menor infrator e também encontrou a faca que ele utilizou para partir para cima da mãe, sendo o caso levado à 16ª Delegacia Regional de Linhares.
O infrator não apresentava lesões, já o pai, apresentava diversos hematomas no rosto, e a mãe escoriações no pé direito. as crianças foram localizadas sem lesões e relataram não terem sido agredidas, permanecendo sob os cuidados de uma vizinha.
Não temos o desfecho sobre o que aconteceu ao adolescente com relação às medidas da justiça. Não iremos divulgar fotos e nem abriremos espaço para comentários, para preservar a família.
Mín. 16° Máx. 25°