Um revólver calibre 38 com seis munições de mesmo calibre e mais seis munições “extras”, está na lista de apreensão realizada pela Força Tática no bairro Aviso, Linhares, Norte do Espírito Santo, após ocupantes de um veículo GM Celta de cor preta, abaixarem a cabeça de forma repentina quando perceberam a aproximação da viatura, e o condutor aumentar a velocidade. Além do revólver municiado, a FT apreendeu outras munições intactas que estavam acondicionadas na porta do lado do carona do carro. Três indivíduos, entre eles um adolescente de 16 anos, foram levados para a delegacia. A explicação dada pelo trio impressiona. Vejamos:
Teste – De acordo com outras informações contidas no Boletim, o veículo transitava pela Avenida Filogônio Peixoto e, após o condutor aumentar a velocidade, o carro foi abordado na Estrada do Pontal, perto o Ifes. No volante estava Geremias Quirino de Jesus, 41; e os passageiros eram o adolescente e Helton Alves de Araújo, 24 anos. Com este, os policiais encontraram duas buchas de maconha, e ele assumiu a propriedade da arma e munições dizendo que estava indo testar o revólver nas proximidades do Residencial Rio Doce.
Cita ainda o Boletim, que a arma estava em cima do banco traseiro do Celta. Helton, após assumir a propriedade e explicar o que faria com as armas e as munições, disse que chamou apenas o menor para irem testar a arma. Já o condutor, disse que tinha conhecimento da arma, e que havia sido contratado por Helton para levá-lo até o local do tal teste. O automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado ao Detran, e os materiais apreendidos entregues à Polícia Civil, para onde também foram levados os envolvidos. Clique aqui para comentar a noticia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 16° Máx. 25°