Uma ação policial no Centro de Linhares, Norte do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (03) chamou a atenção das pessoas. Leitores questionaram o que estava acontecendo, e o Eu Vi Em Linhares traz os detalhes agora: O que você observa na foto é o que foi apreendido, com detenção, e a ação teve início após o Grupo de Abordagem da 1ª Cia receber denúncias dando conta de que um Gol modelo G6 de cor branca com placas MPI3H31 transitava pelo bairro, com o condutor armado.
Tiros – O veículo foi localizado quando estava estacionando na Rua João Calmon, cita o Boletim, com um indivíduo no interior, e este, com uma arma de fogo em uma de suas mãos. A situação se complicou quando o indivíduo não atendeu voz de abordagem e ainda teria apontado a arma de fogo em direção aos militares, sendo revidado com dois disparos por parte dos policiais.
Fuga frustrada – O suspeito, informa o Boletim, começou a empreender fuga pelas ruas da cidade e arremessou um objeto pela janela do veículo. Um dos PMs do G.A desembarcou da viatura e recolheu uma pistola PT 938 marca Taurus calibre 380, com numeração raspada, e um carregador acoplado contendo 14 munições calibre 380.
A abordagem – E após tentar fugir pelas ruas da cidade, até transitando na contramão de direção, o suspeito parou na Avenida Augusto Pestana e foi abordado, sendo identificado como Mateus Silvestre de Jesus, de 25 anos. Revistado, não portava nenhum ilícito. Mas no interior do veículo, no assoalho, estava uma pistola G2C marca Taurus calibre 9mm, contendo uma mira a laser acoplada em seu frame, e um carregador com 10 munições calibre 9mm.
Também foi encontrado uma quantia de R$ 380,00 em espécie. O suspeito, as armas e demais materiais foram entregues na 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde o caso segue seus trâmites de praxe. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.A defesa - advogado- do suspeito tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347 (WhatsApp).
Mín. 16° Máx. 25°