O Grupo de Abordagem (GA) da 1ª Cia prendeu na noite desta quarta-feira (02), na localidade de Rio Quartel, interior de Linhares, Norte do Espírito Santo, um dos indivíduos apontados pela Polícia Civil como autores do homicídio que vitimou Lindolfo José Antônio Filho, de 49 anos. MAURICIO COSTA DOS ANJOS, 25 anos, estava numa moto quando foi abordado pelos militares na BR-101.
Mandados – De acordo com o Boletim, ao consultar os dados sobre o abordado, o sistema apontou dois mandados de prisão em aberto: um de recaptura expedido pela 2ª vara criminal de Linhares no dia 08 de agosto de 2024, e outro pela 1ª vara criminal da mesma comarca, expedido no dia 19 de fevereiro do corrente ano de 2025 pela tipificação penal do art. 121.
Nada de ilícito foi encontrado em poder de Mauricio, e havia outro ocupante na moto, mas ele foi liberado, pois não havia nada em seu desfavor na consulta ao sistema e nem foi encontrado ilício com ele. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. A defesa do citado tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347.
Investigações – O crime aconteceu no dia 19 de janeiro desse ano de 2025, na região de Rio Quartel, em uma propriedade rural, na divisa entre Linhares e Aracruz, mas do lado de Linhares. Segundo resultados das investigações, no dia anterior ao assassinato, MAURICIO COSTA DOS ANJOS, 25 anos e BRENO MORAES DE AGUIAR, 24 anos, também procurado, entraram em atrito com a vítima, e no dia do crime chegaram nas proximidades da residência de Lindolfo, armados e a bordo de um Fiat Palio branco.
A dupla então desembarcou do veículo e assim que avistou Lindolfo, esse começou a correr, mas foi alcançado e morto pelos suspeitos os quais, ao tentaram fugir do local com o veículo, este não funcionou e foi abandonado.
A partir das pistas deixadas pelos indivíduos no veículo, o crime foi desvendado pelos Policiais Civis. As fotos, identificando os suspeitos, foram divulgados pela Polícia Civil.
Mín. 16° Máx. 25°