A atitude de um morador ao tentar entrar na própria casa, através da janela, por não encontrar ninguém na residência (a mãe estava trabalhando e a outra pessoa que reside no imóvel precisou sair para retornar rápido), no Mata do Cacau, bairro Aviso, Linhares (ES), acabou se transformando em uma grande confusão e risco. Ele é autista e estava sem a chave. Alguém registrou a cena e “jogou” nos grupos de WhatsApp. Com isso, foi gerada a ideia de que tratava-se de um ladrão que tentava arrombar o imóvel, e agora corre até risco de vida. Desesperada para evitar o pior, uma leitora, que conhece a mãe dele, pede ajuda ao Eu Vi em Linhares para dar um basta na viralização do vídeo falso.
“Ele (o morador) é autista e pediu uma faca com o vizinho para abrir a janela e poder entrar. Tudo bem que as pessoas ainda não se conhecem aqui, mas antes de postar nas redes deveriam saber que no mínimo é estranho alguém agir assim, em plena luz do dia, onde existem vizinhança que poderiam registrar conforme fizeram. Peço que divulguem esse pedido, para que o vídeo seja apagado dos grupos (para todos) e a mãe dele (o morador) fique sossegada quanto à segurança do filho e da família inteira”, pediu a leitora.
Ela disse que estão ameaçando o morador, e que não apenas ele, mas o restante da família está em risco. Orientamos que seja registrado boletim na 16ª Delegacia Regional. E pedimos aos que lerem esta notícia, que avisem sobre a gravidade do problema e peçam que o vídeo seja apagado “para todos” nos grupos. Clique aqui para comentar e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 16° Máx. 25°