Um réu identificado como Raul Ramos Shimit (foto) não compareceu ao Júri no Fórum de Linhares, Norte do Espírito Santo, para responder por um crime de homicídio registrado em 2011, em São Rafael, interior do município, e a vítima foi Claudecir Goulart do Nascimento, 46 anos. Raul, que respondia ao processo em liberdade, foi condenado a quase 30 anos de reclusão, e é procurado pela justiça. A prisão dele foi decretada em Plenário, pelo Juiz Tiago Camata, presidente do júri, e você deve ligar para o 181 se puder ajudar. Vamos a mais detalhes:
O júri que durou quatro horas e que aconteceu no dia 26 último, teve como representante do Ministério Público o Promotor de Justiça Felipe Amorim Castellan, e como defensores do réu os criminalistas Leandro Freitas de Sousa e Gabriel Bruno Giovanelli Tesch. O réu foi condenado pela prática do crime de homicídio qualificado (art. 121, §2°, incisos II e IV, do Código Penal), e o Juiz Presidente fixou a pena definitiva em 27 anos e 09 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
Cerveja no rosto – Conforme cita a denúncia do Ministério Público, Claudecir Goulart do Nascimento, 46 anos, foi morto a golpes de canivete, no dia 19 de junho de 2011, e ele e o réu teriam discutido no dia anterior e na manhã do dia fatal para a vítima. Um bar foi cenário do crime.
A vítima, cita denúncia, estava sentada próximo ao balcão, e não teria resistido às provocações por parte do réu que, inclusive, teria arremessado um copo de cerveja no rosto de Claudecir, e em seguida o golpeado com o canivete que estava na cintura. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 16° Máx. 25°