O Fiat Toro tomado num assalto que manchetamos na manhã deste domingo (29) e que aconteceu na noite anterior na região da Bagueira, interior de Linhares, Norte do Espírito Santo, foi recuperado na madrugada, pouco depois das 2h, numa ala de pescados localizada na mesma região do roubo. O veículo estava em uma estrada (foto) de chão, com pisca-alerta ligado e vidros da frente abertos. Ninguém foi detido.
O roubo – O roubo, conforme manchetamos, foi praticado por três indivíduos, que além de fortes ameaças, agrediram as vítimas fisicamente. De acordo com o Boletim da Polícia Militar, dois bandidos estavam encapuzados e um com o rosto descoberto. Dois portavam revólveres e um uma espingarda calibre 22.
Os criminosos quebraram diversos objetos na casa, exigiam dinheiro e ameaçavam matar o casal. Obrigadas a tentar fazer transferências via aplicativo bancário, as vítimas não conseguiram e revoltados, os bandidos estilhaçaram os celulares do casal.
No momento que o trio se preparava para fugir do local com o veículo da família, chegou ao local um terceiro cidadão que também foi feito refém. Um dos autores apontou o revólver para sua cabeça, afirmando que ele não poderia permanecer vivo por ter presenciado a ação.
Em seguida, foram efetuados dois disparos de arma de fogo no interior da residência, mas não atingiram nenhuma das vítimas. Os autores fugiram no veículo Fiat Toro, e foi verificado por meio do cerco eletrônico que eles tomaram direção sentido Colatina, às 19h22. Contudo, de madrugada, o carro foi abandonado no local que citamos no começo dessa matéria. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 16° Máx. 25°