Uma cena de cortar o coração foi presenciada por populares na noite deste sábado (28) em Linhares, Norte do Espírito Santo: Um bebê aparentando 11 meses, com sinais de marcas de picadas de insetos e enrolado em vestes molhadas foi encontrado ao lado da chamada Ponte Velha, na margem de uma lagoa urbana, no Interlagos. Nós apuramos que, antes de a polícia ser acionada, algumas pessoas choraram diante da situação.
A guarnição da Polícia Militar, cita o Boletim, encontrou próxima à criança, uma mulher desacordada, cercada por latas de cerveja e exalando forte odor etílico. Ela tem 28 anos e aos poucos, recobrou a consciência. Em estado visível de embriaguez, com fala desconexa e espaçada, a mulher relatou ser vítima de violência doméstica e que estava sendo perseguida pelo companheiro.
Ação imediata – E, ainda de acordo com o Boletim, enquanto diligenciava a situação, os policiais militares prestaram apoio imediato à criança, e conseguiram roupas secas e um cobertor com vizinhos da região. Também acionaram atendimento médico e o Conselho Tutelar.
A equipe do Samu avaliou o bebê e a mulher e não constatou sinais aparentes de violência, uma servidora do Conselho Tutelar, ainda de acordo com o Boletim, conduziria o bebê para um abrigo.
Mãe na delegacia – A mulher foi conduzida para a 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde os procedimentos são adotados. Essa ocorrência se deu às 21h40. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. O nome da mulher não pode ser divulgado para preservar a identidade do bebê.
Mín. 16° Máx. 25°