O Eu Vi em Linhares apurou as circunstâncias do mandado de prisão pedido à justiça pela DHPP da 16ª Regional, em Linhares, que resultou na prisão de Pedro Henrique dos Santos Dantas, o Peu, 26 anos, fugitivo do sistema prisional. Ele foi preso numa ação da Força Tática e da Polícia Civil, na noite desta terça-feira (24). O Mandado, conforme informou o delegado Tiago Cavalcante, estava respaldado pelo resultado da investigação do homicídio que vitimou Geisiane Pereira da Rocha, 30 anos, na casa dela, no Residencial Rio Doce, mesmo bairro que sediou a prisão.
A mulher, conforme manchetamos na ocasião, foi assassinada no começo da madrugada de 27 de março do corrente ano de 2025. E o crime aconteceu na Rua Maria Francisca Gabriel Vicentini. Uma criança estava dormindo ao lado da vítima quando o imóvel foi invadido pelos autores.
No repasse de informações à guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, consta que um homem assistia televisão na sala, quando três indivíduos arrombaram a porta gritando que eram policiais, entraram no quarto onde Geisiane estava dormindo, e a mataram.
O delegado, quando apuramos mais a fundo sobre a o prisão de Peu, não detalhou a motivação do crime, mas disse que “já foi apreendido um menor, que estava na companhia dele (do Peu)”. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares, e abaixo vamos repetir tudo o que postamos nessa manhã, em outra manchete, detalhando a prisão de Peu:
Uma espécie de festa do tráfico, no sábado (21), numa localidade do bairro Aviso, Linhares, Norte do Espírito Santo, conhecida como Beco do Nego Dito, é citada num boletim da Polícia Militar como a origem das diligências para apreender ilícitos e localizar um homem identificado como Pedro Henrique dos Santos Dantas, o Peu, 26 anos, fugitivo do sistema prisional. O homem acabou preso numa ação da Força Tática e da Polícia Civil, porém, na noite desta terça-feira (24).
Cita o Boletim, que na mesma ação as polícias Militar e Civil apreenderam 233 pedras de crack, 145g de maconha, 50g de cocaína, uma balança de precisão, três munições calibre 38 e quatro celulares. Além de Peu, uma mulher e outro indivíduo também foram levados para a 16ª Regional, porém, apuramos que ambos foram liberados. Os detalhes que você vai ler abaixo, são interessantes:
Festa no beco – De acordo com o Boletim, Pedro Henrique dos Santos Dantas, o Peu, seria um dos participantes de uma festa no sábado (21), no beco do Nego Dito, localizado, segundo ainda o Boletim, no Cavaco, local conhecido no Aviso.
Peu, conforme as informações, estaria atualmente à frente do tráfico na região. Após a tal festa do tráfico, os suspeitos, conforme denunciado para a Força Tática nesta terça-feira (24), ainda estariam no beco, e realizando tráfico de drogas.
A abordagem – A Força Tática montou uma estratégia, abordou um olheiro e em seguida integrantes de um grupo. Mas apenas uma bucha de maconha foi encontrada com um dos abordados. Contudo, durante a abordagem, cita o Boletim, os PMs viram e reconheceram Peu saindo de uma casa com uma mulher.
A mulher da Rocinha (RJ) – Integrantes da Força Tática agiram rápido e deram voz de prisão, mas Peu teria corrido para dentro do quintal e em seguida fechou o portão desobedecendo a ordem dos PMs. A mulher que estava com ele, fez o mesmo.
Cita o Boletim, que a mulher identificada como Camila de Aquino Santos, de 19 anos, foi até à sacada da casa, informou que era do Rio de Janeiro, precisamente da comunidade da Rocinha, e afirmou que estava sozinha, ao ser questionada se estava com alguém dentro de casa. Mas os PMs não desistiram e acionaram a Polícia Civil.
A equipe da DHPP conscientizou uma moradora da casa sobre a gravidade de esconder procurados pela justiça, e o acesso ao imóvel foi franqueado e o cerco realizado.
A prisão – De acordo com o Boletim, Pedro Henrique dos Santos Dantas, o Peu, se rendeu e foi algemado. As pedras de crack e cocaína e a balança de precisão estavam sob um guarda roupas, e em cima do mesmo móvel foram encontradas três munições calibre 38 e a maconha. Em seguida foram apreendidos os celulares e R$ 192,00 em espécie. Apuramos junto à PC, na DHPP, que Peu estava com mandado em aberto por crime de homicídio, cuja vítima foi uma mulher.
Liberados – O indivíduo que estava com a bucha de maconha e que foi liberado na delegacia, esclarece o relatório, já foi abordado diversas vezes pela polícia, e, inclusive, havia sido preso no mês anterior, com maconha e crack, próximo ao local de abordagem desta terça-feira (24). A moradora da Rocinha, conforme informamos acima, também foi liberada na delegacia. A defesa dos citados – advogado – tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347 (WhatsApp).
Mín. 16° Máx. 25°