ATENÇÃO: O que você vai ler a seguir conta com tema sensível, e por envolver crianças, não citaremos em qual cidade de abrangência da 16ª Regional o fato aconteceu, e sequer o local em que a vítima foi atendida será mencionado, pois nosso intuito é apenas alertar os responsáveis para que situações assim não ocorram.
Fim de semana, e em uma cidade do Norte do Espírito Santo, atendida pela 16ª Delegacia Regional, a Polícia Militar é chamada para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável. A vítima é um menino de 4 anos de idade. E, segundo o Boletim, a médica que prestou os primeiros socorros, disse que a vítima apresentava vermelhidão no anus, que coçava e expelia secreção de forte odor.
Exame físico – Dois médicos, cita o Boletim, realizaram exame físico e constataram que o menino foi vítima de abuso sexual. Foi também providenciado procedimento de IST e acionado o Conselho Tutelar.
O que disse a mãe da vítima – Cita ainda o Boletim, que a mãe do menino, uma mulher de 28 anos, apontada como “comunicante” no relatório, afirmou que o filho mais velho, um menino de 11 anos, seria o autor. O Conselho Tutelar informou à guarnição que, por ser infante, ele não poderia ser encaminhado para um abrigo.
Os pais dos meninos informaram que, entre o trabalho de ambos e outros afazeres, as crianças ficam sozinhas em torno de 30 minutos na rotina da casa. Explicaram que há vários dias o filho mais novo se queixava de dores e coceira no anus, e que o menino foi levado para atendimento médico após as dores se intensificarem a ponto de a criança não conseguir urinar.
O menino de 11 anos, apontado pelo mais novo como autor, disse que não fará mais isso. O garoto disse que teria aprendido o que fez com uma pessoa que tomava conta dele, quando ainda tinha 6 anos.
Não iremos seguir com mais detalhes, pois o caso é bastante complexo e segue junto ao setor competente da Polícia Civil. Também não abriremos espaço para comentários nos nossos canais, já que o objetivo é alertar pais e responsáveis ao menor sinal relativo às crianças.
Mín. 16° Máx. 25°