Um homem de 36 anos foi esfaqueado no banheiro de uma das casas do Residencial Rio Doce, bairro Aviso, Linhares, Norte do Espírito Santo. O crime aconteceu no final da noite desta quinta-feira (12), e o ferimento foi gravíssimo. O autor foi preso e deu a sua versão dos fatos, bem como a companheira da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local, o Samu prestava socorro à vítima e, quando seguia para atender a ocorrência, encontrou o autor com manchas de sangue no rosto, mãos, jaqueta, calção e chinelos, e a bordo de uma bicicleta. Ele não resistiu à abordagem e nada de ilícito foi encontrado em seu poder.
A vítima, cita o Boletim, apresentava uma perfuração na região do tórax, provocada por uma faca que atingiu o pulmão, sendo o homem encaminhado ao Hospital Rio Doce.
A guarnição foi até à residência do acusado, na mesma rua onde se deu o crime, e cita o Boletim que a esposa dele que é ex da vítima, relatou que a vítima encontrava-se em sua casa desde o final da tarde consumindo bebida alcoólica com ela e sua mãe, e que o acusado chegou por volta das 18h.
O acusado, ainda conforme a versão da mulher dele, saiu para o Residencial Mata do Cacau com sua sogra e voltou por volta das 23h, encontrou a vítima tomando banho e o esfaqueou dentro do banheiro. A mulher falou que foi ao banheiro e viu a vítima tentando estancar o sangue com uma camisa. A vítima então, foi até a sua própria residência e aguardou o socorro.
Já o acusado relatou que ao chegar do trabalho e encontrar todos bebendo em sua residência com sua esposa e sogra, optou por sair. Ao retornar ele disse que teria encontrado a esposa nua na cama e a vítima tomando banho. A vítima, segundo o autor, estaria no banheiro com uma faca em mãos e tentou esfaqueá-lo.
O acusado disse ainda que teria conseguido tomar a faca e em seguida desferiu um golpe no peito da vítima. Após o fato, deixou a arma no local, pegou sua bicicleta e tentou se esconder na casa que possui no bairro aviso.
A arma branca não foi localizada, sendo descrita pela vítima e testemunhas como uma faca de mesa, serrilhada, de cabo branco. O caso foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional, e não temos informações do atual estado da vítima. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 16° Máx. 25°