
Em um julgamento que começou às 9h e terminou às 14h20 do último dia 10, e que foi o segundo da semana da Segunda Pauta de 2025 no Fórum de Linhares, norte do Espírito Santo, foi esmiuçado um homicídio que aconteceu em janeiro de 2009, no interior do município. O réu, que na época tinha 25 anos, matou a vítima, Gilcimar Vieira, a tiros. Vamos aos detalhes da sentença e em seguida a mais detalhes do homicídio:
A acusação, através do representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça Danilo Raposo Lírio, pediu a condenação do réu, Cleide Valandro Manso, mas a defesa, através do criminalista Antônio José de Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, convenceu os jurados de que Cleide agiu em legítima defesa. Desse modo, a sentença lida pelo Juiz Tiago Camata foi “absolvido por legítima defesa”.
Mais sobre o crime – De acordo com a denúncia do Ministério Público, Cleide, a vítima Gilcimar e outras pessoas bebiam em um bar na localidade de Córrego Farias, no dia 18 de janeiro de 2009, e o réu jogou os chinelos da vítima para fora do bar. Gilcimar por sua vez, pegou o capacete do réu sobre o balcão, e colocou no chão do estabelecimento. O réu, insatisfeito com a atitude, saiu do bar e voltou armado, efetuando os disparos e matando a vítima. Clique aqui para comentar e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 17° Máx. 30°