A postagem sobre o duplo homicídio registrado em Sooretama, Norte do Espírito Santo, na noite deste sábado (07), com ampliação no @euviemlinhares, chamou a atenção de milhares de leitores, entre eles, pessoas que conheciam uma das vítimas, GABRIEL SANTOS DIAS, 25 anos.
Imediatamente nos comentários (no Instagram) do vídeo que divulgamos e mostra o local do fato, diversas manifestações dando conta de que Gabriel, GB ou Biel, era motorista que atuava por aplicativo. Muitos leitores afirmaram que usaram os serviços prestados por ele. Ninguém, contudo, menciona alguma coisa sobre o crime, que também vitimou JAIRO DE SOUZA SOUSA, também de 25 anos.
O crime – O Boletim da Polícia Militar cita que o carro conduzido por Gabriel, um Onix branco, estava com Jairo já em óbito no banco traseiro e o condutor ainda vivo e com muita dificuldade em respirar. O Samu levou o ferido ao Pronto Atendimento (PA) local, mas o motorista não resistiu.
Uma guarnição fez buscas pelo trajeto feito pelo Onix antes da colisão com o poste, e foi encontrado seguindo pela mesma rua, em baixo de uma l200 vermelha, um pacote contendo maconha, outro pacote contendo cinco papelotes de cocaína e um celular preto da marca Samsung, coberto de sangue.
Populares disseram, cita o Boletim, que um dos ocupantes do Onix foi quem dispensou o material, e que os disparos teriam iniciado em frente à Igreja Batista, na Rua Manasses dos Reis. Nesse local, foram encontrados diversas capsulas calibre 380 e alguns projéteis.
Também segundo o Boletim, e conforme já manchetamos, no interior do Onix foi localizado um revólver calibre 38 e 33 munições intactas do mesmo calibre, além de drogas como maconha e cocaína, R$ 2.004,00 em espécie e remédios, sendo tudo entregue à perícia.
Gabriel foi alvejado por três disparos de arma de fogo: um nas costas (escapula), um na barriga e um no antebraço direito. O carro dele foi guinchado até o pátio credenciado do Detran. Ainda consta no Boletim, e também conforme já informamos em manchete anterior, na checagem junto ao sistema, foi constatado mandado de prisão em desfavor de Jairo. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. O número para denúncias é o 181.
Mín. 14° Máx. 22°