Bairro Aviso, Linhares, Norte do Espírito Santo, e a quinta-feira (05) estava começando a escurecer quando policiais militares receberam informação de que em frente a uma residência indivíduos de posse de arma de fogo e que seriam agiotas, estariam realizando cobrança. Tudo está no Boletim policial que cita dois homens e uma mulher, sendo que um deles foi levado para a delegacia após diligências que envolveram até a Força Tática. Os detalhes são complexos, e vamos expor a seguir:
Cita o Boletim que no local a PM visualizou um veículo Rav4 de cor branca em frente a uma residência, e dois indivíduos e uma mulher do outro lado da rua, encostados em um veículo Amarok branco. Estes saíram do local de imediato ao perceberem a guarnição.
Também segundo o relatório policial, uma pessoa no local demonstrou extremo nervosismo, dispensando a presença da viatura, explicando que não queria prosseguir com o atendimento. Porém, de posse das informações recebidas via rádio, os policiais tomaram ciência de que os supostos envolvidos na denúncia seriam as pessoas que saíram do local quando a viatura se aproximou. Foi então seguido o patrulhamento, e os policiais estacionaram a viatura na Avenida Espirito Santo.
Cobrança de dívida – Ali, os dois homens e a mulher foram encontrados sentados em um bar, sendo então dado voz de abordagem. Os homens foram revistados e nada de ilícito foi encontrado, e sendo questionados da situação, cita o Boletim, um dos indivíduos identificado como Antônio Ramos dos Santos, de 48 anos, informou que teria ido até o local para cobrar uma dívida da venda de um terreno na região de Jataipeba.
Foi também questionado o motivo de o trio ter saído do local ao ver a viatura, e, segundo ainda informa o Boletim, o mesmo não soube informar. Questionados se nos veículos havia algo de ilícito, Antônio informou que dentro do Rav4 branco havia uma arma de fogo, mencionando uma pistola calibre 380.
O homem informou, diz o Boletim, que apenas teria a posse do armamento, e não possuía o porte, e o outro homem, apontado como testemunha no Boletim, informou que não havia nenhum material ilícito no seu veículo, um Amarok branco.
Foi solicitado apoio da Força Tática, e assim foi dada continuidade à revista veicular. No Rav4 foi encontrado uma pistola calibre 380, municiada e com um carregador com nove munições de calibre 380 intactas. A arma estava no console, entre os bancos do motorista e passageiro.
Antônio foi conduzido por porte irregular de arma de fogo de calibre permitido, por não apresentar documentação que permitisse estar com o armamento no local e no veículo. O Rav4 foi apreendido, segundo a PM, por estar envolvido com prática de crime, sendo encaminhado ao pátio do Detran.
O Amarok também foi revistado e nada de ilícito foi encontrado em seu interior, sendo deixado no local na responsabilidade de uma mulher. E, cita ainda o Boletim, na ação foi encontrado uma quantia de aproximadamente R$ 17 mil em espécie.
Antônio disse que o dinheiro seria proveniente do seu comércio, mantido na cidade de Linhares. O dinheiro não foi apreendido e também ficou na posse da mesma mulher que ficou com o Amarok. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. A defesa do citado – advogado – tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347.
Mín. 14° Máx. 22°