A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), deflagrou, no último dia 15 de maio, a "Operação Serra Sede" e capturou cinco indivíduos apontados pela investigação como responsáveis pelo crime de furto qualificado contra instituições financeiras no município da Serra e em outros estados do país.
Foram presos: RONDINELLI BATISTA ANTÔNIO, de 39 anos; RICARDO MOREIRA GOMES, de 34 anos; PAULO CEZAR TEOTONIO DA SILVA, de 39 anos; MAIKON FERRAZ GONÇALVES, de 35 anos; e LEONARDO COSTA DE SOUZA, de 39 anos. Todos têm espaço aberto através da defesa – advogado – para envio de nota: 27 99808-4347 (WhatsApp). A Polícia Civil informou que a investigação apontou que a organização criminosa praticou os crimes nos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Maranhão, causando o prejuízo estimado em aproximadamente R$ 1,5 milhão.
A "Operação Serra Sede", conforme ainda informou a PC, é uma operação nacional, pois a prisão dos cinco suspeitos de furto envolveu instituições financeiras em diversos estados do país. Clique aqui para comentar a notícia, e veja o momento que um dos suspeitos foi preso. Aproveite para seguir o @euviemlinhares. Tudo começou com um registro, de 14 a 16 de fevereiro, quando ocorreu um furto em uma agência bancária na Serra, e a PC citou de R$ 500 mil. Mas foram outros sete crimes em outros Estados. Todos têm passagens pelo mesmo tipo de crime. Tudo é minuciosamente organizado, sobretudo para vetar o circuito de segurança do alvo do furto.
Mín. 14° Máx. 22°