Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares, Norte do Espírito Santo, após arrombarem e furtarem uma loja de bicicletas localizada às margens da BR-101, no Centro da cidade, durante a madrugada desta segunda-feira (2). Os suspeitos, identificados como Joilson Queiroz dos Santos e Magno Schwe da Silva, usaram roupas largas e bonés para cobrir o rosto e despistar os agentes, mas foram reconhecidos e localizados horas depois.
A ação criminosa aconteceu por volta de 0h17. Segundo a GCM, os indivíduos levaram duas bicicletas de alto valor: uma avaliada em R$ 6 mil e outra em R$ 5 mil. As imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento foram cruciais para identificar os envolvidos.
Já por volta das 6h, durante patrulhamento, os agentes localizaram Magno Schwe da Silva usando o mesmo boné que aparecia nas imagens de segurança. Com ele, foram encontrados dois alicates, uma chave de boca e um pedaço de vergalhão com ponta afiada — ferramentas que possivelmente foram utilizadas no arrombamento.
Durante a abordagem, Magno confessou o crime e revelou que as bicicletas já haviam sido repassadas a terceiros, uma delas deixada na região do bairro Pó do Aviso — conhecida pela presença de tráfico e receptação de produtos furtados.
A GCM também confirmou que Magno é reincidente e já esteve envolvido em diversos furtos registrados durante o período de Carnaval deste ano.
Os dois suspeitos foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde permanecem à disposição da Justiça. Clique aqui para comentar a notícia, veja a ação da dupla e aproveite para seguir o @euviemlinhares. A defesa deles - advogado - tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347 (WhatsApp).
Mín. 14° Máx. 22°