Linhares, Norte do Espírito Santo, está prestes a passar por grandes mudanças quando se fala em segurança pública. E o resultado é atribuído à reunião que o Eu Vi em Linhares manchetou sobre a participação da Diretoria do Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (Consel) numa reunião com a cúpula da segurança, em Vitória. As mudanças mexem, literalmente, com as Polícias Militar e Civil, cujas sedes sairão do espaço físico que ocupam atualmente, respectivamente nos bairros José Rodrigues Maciel e Três Barras. Vejamos:
Conforme o EU VI EM LINHARES apurou, e que certamente será pauta aos demais veículos de imprensa, o 12º Batalhão terá uma nova sede, no bairro Três Barras, numa área de 10.000,00m² (dez mil metros quadrados). O valor avaliado do imóvel é de R$4.882.060,00
(quatro milhões, oitocentos e oitenta e dois mil e sessenta reais), e o Projeto de Lei que Autoriza o Poder Executivo Municipal a fazer doação da área de terras ao Estado do Espírito Santo, já foi enviado à Câmara Municipal, com a tramitação de urgência prevista na Lei Orgânica Municipal.
16ª Delegacia Regional vai para o bairro Shell – E a reunião da Diretoria do Consel também rendeu frutos no Judiciário: Conforme o EU VI EM LINHARES apurou, a sede da 16ª Delegacia Regional que funciona em um prédio alugado, no bairro Três Barras, será construída no bairro Shell, logo após a casa onde atualmente é a secretaria da Fazenda Federal, na área onde esta a segunda casa, pertinho da Guarda Civil Municipal (GCM). O prédio com todo o aparato necessário, será edificado sem interferir no espaço da GCM.
Mas... quando essas mudanças sairão do papel? Conseguimos falar com o Presidente do Consel, Edval Sant’Ana. De imediato ele deixou bem esclarecido: “O Consel é apolítico, representa 38 entidades e se alguém da Diretoria se interessar por cargos políticos, existe convite para se retirar”. Depois, o empresário resumiu: “É de prioridade, e toda a Diretoria do Consel vai cobrar agilidade em tudo o que foi falado na reunião”. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. Abaixo, confira quem faz parte da Diretoria do Consel:
Edval Sant’Ana, presidente; Dra. Alcídia Pereira de Paula Souza, vice; Leandro Rodrigues Passos, 1º secretário; Elger Domingos Uliana, 2º secretário; Márcio Roney Santos Correia, 1º tesoureiro; e Arles Guerra Miranda, 2º tesoureiro.
Os diretores de Relações Públicas são: Wilmar Barros Barbosa, Dalton Coelho Duarte e Christiano Forza de Araújo. O Conselho Fiscal é formado por Pascoal Januel Celestrini, Anderson Antônio Grassi e Frank Caldara (titulares), e Ricardo José Silvano Jovita, Arthur Magnago e Márcio Antônio Cuzzuol Pereira (suplentes). Manoel Pedro de Souza é o conselheiro de honra.
Mín. 14° Máx. 22°