Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou no aeroporto de Linhares, Norte do Espírito Santo, por volta das 12h desta segunda-feira (12), e nele estava uma equipe voltada para a agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estará na cidade na sexta-feira (16) para a entrega de 917 casas do Programa Minha Casa Minha Vida localizado no Residencial Mata do Cacau, bairro Aviso, e que consumiram dos cofres públicos um investimento de R$ 62 milhões.
“Além de fazer uma espécie de preliminares da agenda de Lula em Linhares, (a equipe) também irá para São Mateus e Conceição da Barra”, disse a nossa fonte, ao falar sobre o desembarque. “Ainda hoje um assessor fará a parte que lhe cabe aqui em Linhares”, acrescentou. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. E abaixo, mais detalhes sobre o Mata do Cacau e Lula em Linhares.
Assinatura dos Contratos – E a semana promete muita movimentação em torno da inauguração do Mata do Cacau. Amanhã, 13 (terça-feira), 14 (quarta-feira) e 15 de maio (quinta-feira), o mutirão de assinaturas de contratos estará centralizada das 8 às 17 horas no Ginásio Leandro Arpini, localizado na praça do bairro Conceição.
No mesmo dia também ocorrerá a assinatura de autorização para a ligação de energia junto à EDP, e de água junto ao Saae, de aca um dos imóveis a serem entregues às famílias.
E atenção – A Prefeitura informou que o atendimento será feito de acordo com as letras iniciais dos beneficiários dos imóveis, na seguinte ordem: Dia 13/05 (terça-feira) letras A ao J; Dia 14/05 (quarta-feira) letras K ao T; Dia 15/05 (quinta-feira) letras V ao Z.
Caravanas – Conforme informado por uma liderança sindical, moradores de cidades vizinhas, incluindo Rio Bananal e Aracruz, além de Sooretama, teriam organizado caravanas para a recepção do presidente, que também deve estender agenda aos municípios de São Mateus e Conceição da Barra.
As 917 unidades habitacionais do Residencial Mata do Cacau são destinadas a famílias com renda de zero até três salários-mínimos. Foram contempladas famílias inscritas no CadÚnico, cujos perfis estavam de acordo com a legislação do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Cada imóvel é composto de dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Mín. 14° Máx. 22°