Entre os últimos júris no Fórum de Linhares, Norte do Espírito Santo, aconteceu no dia 06 o que levou para o banco dos réus, Johnatan Ribeiro da Silva, o Dioninho, 32 anos. Ele foi condenado pela prática do crime de homicídio qualificado, e sabe o que motivou o crime? Uma simples briga de bar. Vejamos:
O júri começou às 12h15 e 18h40. O Ministério Público contou com a atuação do Promotor de Justiça Felipe Amorim Castellan, Dioninho foi defendido pelos advogados Marcos Adriano Cutini, e Fábio Pereira Dutra, e o Juiz Tiago Camata presidiu os trabalhos.
A vítima desse homicídio foi Danilo de Jesus, e o cenário foi um bar, na Rua Santa Luzia, região de Baixo Quartel/Bebedouro, onde, após uma discussão, o réu, conforme consta no Inquérito Policial, desferiu três golpes de faca e matou a vítima. A ocorrência é de 10 de agosto de 2012, por volta das 21h30. Confira a sentença abaixo:
Da liberdade para a prisão – De acordo com a sentença, os jurados condenaram o réu JOHNATAN RIBEIRO DA SILVA, o DIONINHO, pela prática do crime de homicídio qualificado (art. 121, §2°, inciso II, do Código Penal), e o Juiz Presidente fixou a pena definitiva em 17 anos de reclusão, em regime inicial fechado. O réu respondia ao processo em liberdade, mas teve a prisão decretada em Plenário, sendo o mandado de prisão cumprido pelos Policiais Militares que realizavam a segurança do recinto. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 14° Máx. 22°