Gaúcho radicado no Espírito Santo, Lizandro Benvegnú ficou entre os sete primeiros colocados na 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Kart. As provas aconteceram no último final de semana no Kartódromo Internacional da Serra, que fica em Portal de Jacaraípe, na Serra. E o atleta faz parte da equipe Fernandez Competições.
Foram duas provas no dia, e Lizandro competiu na categoria F4 Sênior/Graduados. Na primeira, o piloto fez o 7° tempo para a largada, após escapar de um acidente, pulou para a 5ª posição. Porém, apesar de manter um bom ritmo na prova, a falta de experiência nas ultrapassagens fez a diferença. Lizandro não conseguiu escalar melhores posições e terminou em 6° lugar.
Na segunda prova do dia, o kartista largou com o oitavo tempo, porém se envolveu num enrosco logo na largada, caindo para a penúltima posição. Mesmo com o seu kart danificado, e sofrendo com uma perda de rendimento, Lizandro Benvegnú finalizou a corrida em 12° lugar, o que o deixou com a 7ª posição geral da etapa.
"O que fica desta estreia é que desenvolvimento é simonimo de tempo, e conseguimos evoluir bem com os treinos. Conseguimos concluir as duas corridas o que é muito importante. O kart desenvolveu bem e acreditamos que agora é tempo de pista, de competição para arriscar um pouco mais nas ultrapassagens e ser mais consistente durante as corridas", afirmou.
A próxima etapa do Campeonato Capixaba de Kart 2025 acontece no final de maio, novamente no Kartódromo Internacional da Serra. Lizandro tem esperança de conquistar melhores resultados para subir a sua posição no ranking estadual.
"Vamos com tudo para desenvolver um trabalho melhor. O objetivo é até o final do ano conseguir chegar ao pódio, o que já seria um grande feito, tendo em vista que o grid formado no Espírito Santo é de pilotos experientes, campeões a nível nacional e que investem muito no equipamento", finaliza.
Foto: Luiz M. Neto
Mín. 17° Máx. 28°