O indivíduo apontado pela Polícia Civil como autor de 18 furtos de motos e com três mandados de internação, e que mesmo assim foi liberado por falta de vaga no IASES em Linhares: A manchete no Eu Vi em Linhares e que pautou os demais portais, repercutiu até fora do Estado do Espírito Santo. E agora temos a resposta da assessoria de imprensa do IASES.
Antes, explicamos que o indivíduo fez parte da lista de mandados cumpridos pela Polícia Civil em Rio Bananal, Norte do Estado. A Polícia Civil local informou que a parte que lhe cabe foi feita, e que após aguardar por uma vaga no Iases, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo informou que não havia vaga, e a justiça determinou a liberação do "menor". E, pedimos através de e-mail uma resposta ao IASES sobre a falta dessa vaga. A resposta, na íntegra, você confere abaixo:
"O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) afirma que não pode divulgar informações sobre adolescentes que ingressam, cumprem e/ou cumpriram medida socioeducativa de internação nas unidades do Instituto, tendo em vista que esta publicidade viola o princípio da proteção integral, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)". Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 17° Máx. 28°