Policiais Militares da Rádio Ocorrência Reforço (ROR) da 3ª Cia de Linhares, Norte do Espírito Santo, enfrentaram grande resistência após abordarem um indivíduo que estava com mandado em aberto. Foi na Avenida Arlindo Gama, bairro Canivete, na tarde desta quinta-feira (1º). Michael Jhonson Alves Campista, 21 anos, entrou em luta corporal com a guarnição por cerca de cinco minutos, invadiu o quintal de uma residência, e, cita o relatório, que até usou uma barra de ferro contra os PMs. O mandado é da 1ª Vara Criminal. Vejamos:
Caveira e nome falso – De acordo ainda com o relatório, ao perceber que a viatura se aproximava, o indivíduo teria se apressado no caminhar, visando evitar a abordagem. Mas ele foi abordado, e deu um nome falso, mas os policiais conseguiram o verdadeiro; e uma tatuagem em forma de caveira no antebraço direito acabou selando a identificação no sistema.
Luta corporal e muita resistência – Quando estava sendo algemado para ser levado até a 16ª Delegacia Regional, o indivíduo, de acordo com o relatório, empreendeu fuga e invadiu o quintal de uma residência, e entrou em luta corporal por cerca de cinco minutos com os dois policiais, conseguiu se desvencilhar, indo para o fundo da residência, onde foi alcançado e novamente resistiu à prisão.
Barra de ferro – Os policiais utilizaram o espargidor de pimenta, mas o indivíduo continuou irredutível e a situação se agravou quando ele conseguiu se apossar de uma barra de ferro que estava no quintal, a fim de usá-la contra a vida dos militares, diz o relatório.
Neste momento, dois moradores apoiaram os policiais na imobilização dos pés e mãos do indivíduo. Assim, a barra de ferro foi retirada do poder dele, sendo algemado nas mãos e pés, e levado para a 16ª Regional de Linhares. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. A defesa dele – ADVOGADO - tem espaço aberto para envio de nota: 27 99808-4347 (WhatsApp).
Mín. 17° Máx. 28°