Um total de 840 casos de dengue já foram registrados em Linhares, Norte do Espírito Santo, neste ano de 2025. De acordo com a Prefeitura 973 casos estão sendo investigados e pelo menos três casos graves da doença foram registrados na cidade. Os bairros com maior número de registros são: Interlagos, Aviso, Bebedouro, Centro, Planalto, Nova Esperança e BNH.
O bairro Interlagos, ainda de acordo com a PML, registrou 124 casos da doença e 140 estão sob investigação. Já o Aviso teve 83 moradores diagnosticados com a doença e 91 aguardando o resultado. Bebedouro e Centro registraram, até o momento, 75 casos de dengue e 86 casos em investigação.
Com o alerta aceso, Linhares aposta em um trabalho conjunto para enfrentar o aumento de casos e proteger a saúde de seus moradores. O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, inclui visitas domiciliares, instalação de armadilhas em bairros e balneários, carro fumacê e ações educativas para conscientizar os moradores sobre a importância de eliminar criadouros. O município continua em nível de atenção pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. Confira a lista do que você precisa fazer, pois é a sua parte:
Manter os pratos de vasos de flores e plantas com areia;
Guardar garrafas com a boca virada para baixo;
Limpar sempre as calhas dos canos;
Não jogar lixo em terrenos baldios;
Colocar o lixo sempre em sacos fechados;
Manter baldes, caixas d´água e piscinas sempre tampados;
Deixar pneus ao abrigo da chuva e da água;
Eliminar copinhos plásticos, tampas de refrigerantes, cascas de coco em sacos que possam ser lacrados;
Furar latas de alumínio antes de ser descartadas para não acumular água;
Lavar bebedouros de aves e animais pelo menos uma vez por semana.
Mín. 22° Máx. 29°