Um aparelho celular e duas embalagens de entrega de medicamento abortivo comprado através da internet, foram apreendidos pela Polícia Militar em Rio Bananal, em uma ação da manhã desta sexta-feira (14), em que uma jovem de 19 anos que havia, de acordo com o Boletim da PM, provocado um aborto, foi conduzida para a 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL).
Pronto Atendimento – Cita o relatório da PM que a solicitação teve origem do Pronto Atendimento (PA) de Rio Bananal às 8h20, onde a Diretoria informou que uma paciente havia dado entrada na Unidade no início da noite anterior, por volta das 18h40 horas, reclamando de dores.
Atendida pelo médico plantonista, a jovem negou que havia praticado aborto. Mas o feto foi encontrado por uma funcionária por volta das 20h, dentro do vaso sanitário, e correspondia a aproximadamente 16 semanas de gestação. A paciente já havia saído do PA.
Voltou – A paciente, contudo, retornou ao Pronto Atendimento nesta manhã de sexta-feira (14), informando que ainda sentia dores, e acabou confessando, de acordo com o Boletim, que no dia anterior ingeriu comprimidos do remédio que comprou através da Internet, sabendo que utilizaria o medicamento para interromper a gravidez. A jovem disse quando estava no P.A, foi ao banheiro e expeliu sangue, não sabendo que o feto também havia sido expelido.
“Sou muito nova” – Cita ainda a Polícia Militar, que a caminho da Delegacia de Linhares para os procedimentos cabíveis, dentro da viatura, no banco traseiro, a mulher disse que decidiu tirar a vida de seu filho por se achar nova de idade, e pretendia trabalhar um pouco mais antes de ter um filho.
O caso segue na delegacia de Linhares, onde conversamos com o delegado Fabrício Lucindo Lima: “Ela tomou o remédio abortivo, comprou via internet, por R$ 845,00, e vai responder por crime de aborto. A pena é de 1 a 3 anos. Ela não ficou presa em flagrante porque o aborto aconteceu ontem (13), e ela foi chamada às 2h da madrugada pelo Conselho Tutelar e a PM, e atendeu espontaneamente”, concluiu o chefe da DRL. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°