Três dias após a Travessia da Lagoa Juparanã a nado - ocorreu no último domingo – com ponto principal no Clube do Linhares, o assunto ainda está “aceso” pelos quatro cantos do Espírito Santo e também outras partes do Brasil. O ponto forte, claro, é a beleza do lugar. O público não sabia se torcia para os atletas, ou apreciavam o pedaço do paraíso.
O evento superou as expectativas da organização: 250 nadadores de Linhares, de outros municípios capixabas e outros estados. Após 40 anos de existência, a Travessia da Lagoa Juparanã a nado teve provas de natação das crianças, do Aquatlon (1000m natação e 5000m corrida), 1000 metros e mais tradicional que é a de 4000 metros, cujo percurso compreende a largada na praia do Lençol Pequeno e a chegada na praia do Clube do Linhares.
Teve nadador viajando de Florianópolis ao término de uma prova, a tempo de nadar os 4km da Lagoa Juparanã pois, segundo ele, “é uma das pouquíssimas provas em água doce no Brasil e é um desafio diferente”.
O clube – E, claro, todos elogiaram a estrutura e a beleza do lugar, pedindo mais eventos para mostrar a beleza da maior lagoa de água doce do Brasil. E, para ficar por dentro do que acontece lá o ano inteiro, siga o clube @linharesesporteclube. E clique aqui para comentar a notícia e aproveitar para seguir o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°