O município de Linhares, Norte do Espírito Santo, é palco de uma iniciativa transformadora: o Projeto Social Semear Cultura. A iniciativa oferece aulas dinâmicas e um ensino completo voltado à cultura da capoeira. A proposta engloba não apenas a luta e a dança, mas também a arte, o artesanato e a musicalidade, promovendo o resgate cultural e social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
Aprovado pela Secretaria de Estado de Cultura do Espírito Santo (SECULTES), o projeto tem como objetivo principal afastar os participantes de situações de risco, incentivando valores como disciplina, respeito e cidadania.
Como participar - Para participar do projeto, basta ter interesse em aprender e compartilhar cultura. As inscrições são gratuitas e acontecem às terças e quintas-feiras, sempre às 19h, na EMEF Prefeito Roberto Calmon, localizada no bairro Aviso, em Linhares.
Coordenação experiente - O projeto é desenvolvido pelo educador social Vagner Cruz, conhecido no meio da capoeira como Professor Galego. Com formação em Educação Física e mais de 20 anos de experiência prática como capoeirista, Galego utiliza a capoeira como ferramenta de inclusão social, ajudando a transformar vidas e construir um futuro melhor para os jovens da comunidade.
O Projeto Social Semear Culturas é um exemplo de como a cultura pode ser semeada para gerar impacto positivo, incentivando o protagonismo de crianças e jovens e fortalecendo laços comunitários em Linhares. Clique aqui para comentar a notícia, e aproveite para seguir o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°